Projeto Saber Viver

Projeto Saber Viver


O Projeto “Saber Viver”, realizado no Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá – FUNPREV desde 2016, mas que por conta da pandemia de COVID-19 precisou se reinventar e encontrou uma grande oportunidade de estreitar laços com os segurados e a sociedade corumbaense.

O trabalho foca no envolvimento dos segurados (ativos e aposentados) com o RPPS e enaltecer além de tornar público o trabalho realizado pelos funcionários públicos durante a atividade e com isso criar um ambiente positivo nos primeiros meses de aposentadoria.

A partir da atuação da equipe psicossocial do FUNPREV, formada por uma Assistente Social e uma Psicóloga, é feito o acolhimento dos novos aposentados. Após as apresentações iniciais dos serviços prestados na unidade gestora as profissionais coletam informações tais como: locais de atuação, função exercida, próximas metas entre outros assuntos. Uma fotografia é tirada e um texto é elaborado. 

O material produzido é postado no perfil oficial do FUNPREV no Facebook informando sobre a aposentadoria do segurado. Nesse momento cria-se um grande ambiente de interação entre amigos, colegas e familiares que aproveitam a plataforma para felicitar o(a) novo(a) aposentado(a) e também para relembrar bons momentos vividos durante a atividade.

A iniciativa busca, em poucas linhas, sintetizar a importância que o servidor público teve durante o período em que esteve no exercício de suas funções públicas e ser um canal para que amigos e familiares os felicitem pela nova fase. Tornou-se um local de homenagens e de muita alegria aos novos aposentados.

FUNPREV